Começaram nesta terça-feira (9) as indicações dos mesários que estarão envolvidos nos 1º e 2º turnos das eleições municipais de 2024.
No estado de Mato Grosso do Sul, cerca de 27 mil cidadãos serão designados para atuar como mesários durante o processo eleitoral.
É fundamental que tanto os convocados quanto os voluntários estejam atentos aos comunicados emitidos pelos cartórios eleitorais para acompanharem suas convocações.
Até o dia 7 de agosto, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publicará os editais com os nomes dos integrantes das mesas receptoras de votos.
Aqueles interessados em ser mesários, mesmo não sendo convocados, podem se inscrever como mesários voluntários através do aplicativo e-Título ou entrando em contato com seu cartório eleitoral local.
Os mesários têm direito a benefícios como dois dias de folga por cada dia trabalhado (incluindo os dias de treinamento), auxílio-alimentação de R$ 60 no dia da eleição, possibilidade de desempate em concursos públicos (quando previsto no edital) e horas complementares para cursos universitários.
Para mais informações, os interessados podem acessar os contatos dos cartórios eleitorais de Mato Grosso do Sul através deste link ou o Canal do Mesário.