Mato Grosso do Sul, 19 de abril de 2025

Hospital Municipal será expandido e “pensado para o futuro”, revela prefeita.

Área onde deverá ser construído o complexo hospitalar municipal (Foto: Marcos Maluf)

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), revelou nesta quinta-feira (25) alguns detalhes do novo Complexo Hospitalar Municipal que será construído no Bairro Chácara Cachoeira. 

Com um projeto futurista em fase final de elaboração, o complexo contará inicialmente com dois andares, com a possibilidade de expansão para até quatro pavimentos no futuro.

O projeto inclui a instalação de 250 leitos de urgência, 25 salas de diagnóstico e 10 salas cirúrgicas. O primeiro andar será destinado a atendimento especializado, enquanto o segundo atenderá urgências e emergências, incluindo UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Orçado inicialmente em R$ 200 milhões e com área prevista de 10.000 m², o complexo também ampliará as especialidades médicas disponíveis na região. 

Uma consultoria especializada foi contratada pela prefeitura para auxiliar no planejamento do projeto, que já está em fase de licenciamento ambiental.

Com o suporte da população e o licenciamento ambiental em andamento, o novo Complexo Hospitalar promete ser um marco no cuidado com a saúde em Campo Grande, preparado para enfrentar os desafios que o futuro possa trazer.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.