Mato Grosso do Sul, 28 de abril de 2025

Pegue o casaco: temperatura vai cair e pode chegar a 11°C em MS

Chegou oficialmente a hora de tirar o casaco do guarda-roupa. Abril termina com uma frente fria que vai derrubar as temperaturas em Mato Grosso do Sul, podendo ter mínima de 11°C nos próximos dias. Há um alerta de declínio de temperatura em vigor.

Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para queda da temperatura em 3°C a 5°C, nos dias 28 e 29 de abril. O alerta vale para toda a região central e sul do Estado, de Corumbá a Três Lagoas. A temperatura deve permanecer baixa até o dia 1° de maio, feriado do Dia do Trabalhador.

A pior queda de temperatura deve ser na região sul do Estado, onde os termômetros podem marcar mínima de 11°C, em Sete Quedas e Ponta Porã, por exemplo. A temperatura volta a subir no dia 2 de maio.

Em Campo Grande, a mínima deve chegar a 15°C na quarta-feira (30). Em Corumbá, no Pantanal, a mínima chega a 18°C e em Três Lagoas, região leste, termômetros podem marcar 16°C.

Abril chuvoso em MS

Levantamento do Clima Tempo, mostra que em 26 dias de abril, o volume de chuvas superou 200 mm em Mato Grosso do Sul. O acumulado representa mais chuva do que a média para todo o mês.

Segundo cálculos do Instituto Nacional de Meteorologia, para o período de 30 anos entre 1991 e 2020, as médias de precipitação para o Mato Grosso do Sul em abril variam, em geral, entre 100 mm e 140 mm. Campo Grande tem terceiro abril mais chuvoso em 23 anos

Em Campo Grande, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou um acumulado de 188,4 mm em 26 dias de abril. A média de precipitação para este mês é de 81 mm. A chuva de abril de 2025 já superou o dobro da média normal para o mês.

Campo Grande registra o terceiro abril mais chuvoso em 23 anos, desde o ano de 2002. O início das medições meteorológicas de forma automática em Campo Grande foi em setembro de 2001.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.