No último fim de semana, Mato Grosso do Sul foi palco de uma série de tragédias que resultaram na morte de 16 pessoas, incluindo vítimas de afogamentos, assassinatos e acidentes de trânsito. A capital, Campo Grande, registrou uma alta incidência de tentativas de homicídio, com sete casos de esfaqueamento no domingo (10), cinco deles em uma mesma região.
Um dos episódios mais chocantes envolveu o afogamento de um menino de 9 anos, identificado como Gustavo, e sua tia Rosileine Deip, de 33 anos, enquanto tentava salvá-lo em um rio em Cassilândia. O corpo do menino foi encontrado na manhã de segunda-feira (11) por equipes de mergulho, enquanto a tia faleceu tentando resgatar o sobrinho.
No trânsito, as mortes também marcaram o fim de semana. Um motociclista de 21 anos, Felipe Maurício Marques Silva, não resistiu aos ferimentos após colidir na Avenida Bandeirantes. Em Dourados, outro motociclista, Amarildo dos Santos Soares, morreu após bater contra um veículo em um acidente na madrugada de domingo (10).
Além disso, em diferentes regiões do estado, homicídios e tentativas de assassinato ocorreram, como o caso do assassinato de Vanessa Souza Amâncio, em Três Lagoas, que foi morta pelo ex-marido, e o de José Elton Mendes da Conceição, que foi baleado após uma discussão em Rio Brilhante. Também houve confrontos com a polícia que resultaram em mortes, como o traficante Lucas Avalos, em Sonora.