A PRF (Polícia Rodoviária Federal) orienta o retorno de condutores ou rotas alternativas para evitar congestionamento na BR-060 em Sidrolândia, próximo ao trecho conhecido como trevo do “Capão Seco”, a cerca de 55 quilômetros de Campo Grande. O congestionamento ultrapassa 15 km, após o bloqueio em ambos sentidos da rodovia por famílias do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).
De acordo com uma equipe da PRF no local, os serviços estão orientando os condutores para retornar para Campo Grande ou Sidrolândia, ou enfrentar o congestionamento caso seja necessário passar pelo trecho bloqueado. Há rota alternativa para Ponta Porã e Dourados pela BR-163 e para Jardim ou Aquidauana pela BR-262, por Terenos.
A fila de veículos ocupa o trecho desde as 4h da madrugada. Famílias do MST cobram políticas públicas na Jornada de Lutas pela Reforma Agrária, também conhecida como “Abril Vermelho”.
Portanto, a BR-060 está bloqueada com pneus queimados, galhos de árvores e madeira. Ainda de acordo com a liderança, a interdição segue por tempo indeterminado.
Conforme um caminhoneiro, condutores estão com ânimos exaltados devido à falta de flexibilidade da liberação parcial da via. “Têm idosos e crianças aqui. Não tem banheiro e ainda está chovendo. Os motoristas estão revoltados”, descreve.