Mato Grosso do Sul, 19 de abril de 2025

Hospital Regional de MS está sem ar-condicionado desde quarta-feira e pacientes sofrem com o calor

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) está sem ar-condicionado desde a última quarta-feira (18), e familiares de pacientes internados denunciam que o calor tem prejudicado o tratamento. O hospital informou que o problema foi causado por uma falha na bomba d’água do sistema de ar-condicionado, e que a equipe está trabalhando para resolver a situação.

Danieli Farias, terapeuta ocupacional de 42 anos, procurou o Campo Grande News na tarde desta sexta-feira (20) para expressar sua indignação sobre a situação enfrentada no hospital. Sua mãe, Dalva Farias, de 70 anos, está internada em coma induzido no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do HRMS. Danieli relatou que a febre da mãe tem piorado devido à falta de ventilação, o que tem agravado seu quadro. “Não existe nenhum tipo de ventilação. A médica nos disse que parte da febre está relacionada ao ambiente, que não está favorecendo a melhora”, contou.

O problema no hospital teve início na manhã de quarta-feira, quando o ar-condicionado começou a apresentar falhas, e à tarde parou completamente em todo o hospital. Embora o tamanho do problema ainda não tenha sido dimensionado, a equipe de reportagem confirmou que, no Pronto Atendimento Médico (PAM), o ventilador está funcionando.

Em nota, o HRMS informou que o defeito na bomba d’água está sendo solucionado e garantiu que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para resolver o problema, mas não há previsão de quando o sistema de ar-condicionado será totalmente restabelecido.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.