Na noite desta quinta-feira (12), um homem de 27 anos foi encontrado morto dentro de uma das celas da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, distante 428 km de Campo Grande. O rapaz havia sido preso após roubar um celular e, com a ajuda de um motociclista, perseguiu o suspeito até que ele fosse rendido por populares, antes da chegada da polícia.
De acordo com informações do Diário Corumbaense, o preso, que estava visivelmente agitado e relatava medo de ser morto, foi levado à delegacia na viatura. Durante o trajeto, foi notado que ele estava com uma das mãos sangrando, motivo pelo qual foi encaminhado ao pronto-socorro para receber alguns pontos. Após o atendimento médico, ele retornou à delegacia, ainda em estado confuso e aparentemente sob efeito de substâncias entorpecentes.
Pouco tempo depois, durante uma vistoria nas celas, o homem foi encontrado sem vida, pendurado com sua própria camiseta. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e o médico plantonista confirmou o óbito no local.
Em situações de crise emocional ou prevenção ao suicídio, o CVV (Centro de Valorização da Vida) oferece apoio gratuito 24 horas por dia, por meio do telefone 188.