Mato Grosso do Sul, 16 de abril de 2025

Câmara de Paranhos pode definir novo presidente após vitória de Hélio Acosta para prefeito

A Câmara dos Vereadores de Paranhos pode ter nova eleição para decidir a Mesa Diretora, após o presidente, Hélio Acosta (PSDB), vencer a eleição suplementar no último domingo (6). O vereador estava como prefeito interino após a Justiça Eleitoral cassar o registro de candidatura de Heliomar Klabunde (MDB).

O vereador Claudenir de Oliveira, o Chacal (PP), assumiu interinamente a presidência da Casa de Leis após Acosta ir para a prefeitura. Entretanto, com a eleição confirmando o cargo, a Câmara pode ter uma nova eleição, conforme apurado pelo Jornal Midiamax.

A 10ª legislatura da Câmara Municipal também conta com os vereadores Elizabeth Brites Benites (1ª Secretária); e Robson Drews Fernandes (2º Secretário). A definição sobre o futuro da Casa de Leis em Paranhos deve acontecer ainda nesta semana.

Eleição Suplementar em Paranhos

Agora eleito prefeito com 4.088 votos, Hélio concorreu a vereador nas eleições de 2024. Assumiu a presidência da Câmara de Vereadores e foi conduzido ao cargo de prefeito interino em 1º de janeiro de 2025.

Em três meses de gestão, ele afirma ter visto de perto os problemas e atuado em prol da população. Acosta foi eleito com 69,41% dos votos. Com 30,59%, o candidato Jorge Ricardo Lauricio, conhecido como Dr. Jorge, do PT, recebeu 1.802 votos.

Apesar dos 9,3 mil eleitores aptos a votar, a eleição suplementar deste domingo (6) em Paranhos teve 6.117 votantes e uma abstenção de 3.249. Mais de metade dos locais de votação da cidade estão na zona rural. Dos cinco endereços, três estão em assentamentos ou em aldeias indígenas.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.