Mato Grosso do Sul, 19 de abril de 2025

Avaí vence Ponte Preta, e Coritiba é derrotado em casa pelo Botafogo-SP na Série B

A segunda divisão do futebol brasileiro teve dois jogos na noite desta sexta-feira (22). Em Florianópolis (SC), o Avaí venceu a Ponte Preta por 2 a 1, com gols de Mário Sérgio e Garcez para os donos da casa, e Renato descontando para os visitantes. No Couto Pereira, o Coritiba foi derrotado pelo Botafogo-SP por 3 a 1, em um jogo marcado por falhas e desinteresse da equipe alviverde.

O confronto entre Avaí e Ponte Preta começou morno, com o time da casa aproveitando o gramado pesado para criar algumas oportunidades de gol. A melhor chance no primeiro tempo ocorreu aos 40 minutos, quando Dodô desperdiçou um erro do zagueiro Tiago. Porém, aos 43 minutos, Mário Sérgio subiu mais alto que a defesa da Ponte Preta e abriu o placar para o Avaí. Apesar de uma chance clara criada pela Ponte Preta, o time campineiro foi para o intervalo em desvantagem.

O segundo tempo foi mais agitado, com os dois times criando boas chances. Aos 17 minutos, Garcez roubou a bola no ataque e ampliou para o Avaí. A Ponte Preta reagiu aos 25 minutos, após erro de César na saída de bola, e Renato diminuiu o placar. Nos minutos finais, ambos os times cometeram erros, mas o Avaí manteve a vantagem e garantiu a vitória, encerrando a competição na 10ª posição com 53 pontos. A Ponte Preta, com 38 pontos, ficou na 18ª colocação e foi rebaixada para a Série C, junto com Guarani, Brusque e Ituano.

Já no jogo do Coritiba, a equipe não conseguiu se impor diante do Botafogo-SP, que havia escapado do rebaixamento na rodada anterior. O time paulista venceu por 3 a 1, com gols de Walisson, Sabit e Bruno Marques. O Coritiba, sob vaias de cerca de 3 mil torcedores, foi ineficaz e cometeu erros defensivos que garantiram a vitória do Botafogo-SP ainda no primeiro tempo. O técnico interino Guila Bossle fez diversas alterações na equipe, mas o time não demonstrou competitividade. O Coritiba só reagiu quando o placar já estava 3 a 0, com Vini Paulista marcando o gol de honra.

Com a derrota, o Coritiba continua sem conseguir encontrar um bom desempenho e fica marcado pela frustração de não atingir os objetivos nesta temporada.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.