Mato Grosso do Sul, 19 de abril de 2025

Operação da PF investiga compra de votos em Iguatemi; candidato não é eleito e tem bens apreendidos

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (4), uma operação contra a compra de votos em Iguatemi, município distante 456 km de Campo Grande. O alvo da ação foi o candidato Clevson dos Santos Gomes, do PP, que concorreu à vaga de vereador nas eleições de 2024, mas obteve apenas 187 votos, ficando de fora da eleição, sem alcançar sequer uma vaga como suplente, uma vez que seu partido não elegeu representantes na cidade.

Segundo as investigações, Clevson teria oferecido abastecimento de combustível a eleitores em troca de votos, o que configura crime eleitoral. A operação, chamada Forfait, foi realizada em apoio ao Ministério Público Eleitoral (MPE) e visou coibir práticas ilícitas nas eleições.

Durante a execução dos mandados de busca e apreensão, a PF encontrou na loja de compra e venda de automóveis de Clevson, itens como R$ 62 mil em dinheiro, dois celulares e uma arma de fogo, todos apreendidos para análise no andamento do inquérito. O candidato, que se declarou comerciante à Justiça Eleitoral e informou possuir bens no valor de R$ 849.173,37, não se pronunciou publicamente até a publicação da matéria.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.