O atleta Arthur Mariano, representante de Mato Grosso do Sul, e seu parceiro Adrielson garantiram o bicampeonato brasileiro de vôlei de praia neste domingo (3) ao vencerem a dupla Mateus/Adelmo por 2 sets a 1 (21/18, 19/21 e 15/13) na final.
A nona etapa do circuito brasileiro Top 16 ocorreu em Natal, RN, onde André e Gabriel Santiago completaram o pódio ao vencerem Felipe Cavazin e Gabriel por 2 a 0. Para conquistar o título, Arthur e Adrielson acumulam dois ouros, duas pratas e três bronzes nas nove etapas realizadas até agora. A última etapa do circuito está marcada para o Rio de Janeiro, de 20 a 23 de novembro.
Embora Arthur tenha nascido em São Paulo, ele se estabeleceu em Três Lagoas, MS, onde começou sua trajetória tanto no vôlei de quadra quanto na modalidade de praia.
No torneio feminino, Hegê e Vitória foram campeãs sem precisar jogar a final, já que a parceira de Ágatha, Rebecca, teve que se ausentar por questões médicas. Também não ocorreu a disputa do bronze devido a uma lesão que impediu Thâmela de competir, o que afastou a sul-mato-grossense Vic da partida decisiva.