Mato Grosso do Sul, 6 de julho de 2025

De consultas a cirurgias, hospitais universitários de MS realizam mutirão com 246 procedimentos

O Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) e HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados), da Rede Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), realizam no próximo sábado (5) o mutirão de 246 procedimentos de saúde.

O Dia E visa à realização simultânea de cirurgias eletivas, consultas, exames diagnósticos e procedimentos terapêuticos. O projeto é realizado pela Ebserh e o MEC (Ministério da Educação).

Alinhado ao programa Agora Tem Especialistas, lançado pelo presidente Lula (PT) com o Ministério da Saúde, o projeto contribui diretamente para a redução das filas e do tempo de espera no SUS (Sistema Único de Saúde). Segundo a estatal, já foram realizadas nacionalmente 166 mutirões neste ano.

O projeto é conhecido por atendimentos múltiplos, com tratamento de hérnia umbilical e inguinal, postectomia, orquidopexia, endoscopia, retirada de câncer de pele e reconstrução imediata em lesões suspeitas de câncer ou com diagnóstico de câncer de pele na face.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.