Na tarde de sábado (30), um cachorro sem raça definida foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul, cidade situada a 331 km de Campo Grande. O animal, que possui tutor, havia se perdido antes de cair em um canal pluvial da Avenida Trinta e Três, uma área conhecida por sua estrutura perigosa e que tem sido frequentemente alvo de discussões sobre melhorias.
Segundo o portal Chapadense News, o cachorro ficou preso por algumas horas na galeria de águas pluviais, mas foi resgatado em segurança e está bem. O local, frequentemente utilizado para o descarte de filhotes de animais, tem sido problemático, especialmente durante os dias de chuva, quando a água acaba levando os animais para dentro das galerias.
O canal da Avenida Trinta e Três já foi cenário de incidentes trágicos. Um dos casos mais lembrados ocorreu em fevereiro de 2023, quando um menino de 12 anos morreu ao ser arrastado pelas águas do canal de escoamento. A criança estava brincando com um amigo quando caiu na galeria e foi levada pela enxurrada. O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo do garoto, já sem vida, horas depois. O município de Chapadão do Sul foi condenado a pagar R$ 70 mil de indenização à família da vítima.