O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) multou em R$ 5 mil duas pessoas por propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de Bodoquena. A decisão foi tomada e publicada nesta terça-feira (5).
A representação foi proposta pelo MDB, partido da candidata eleita prefeita de Bodoquena, Girleide, que alegou que as duas pessoas divulgavam, em 30 de setembro, imagens manipuladas com a foto da candidata, mas com o número de urna incorreto. O conteúdo foi compartilhado em um grupo de WhatsApp com mais de 800 participantes, o que poderia causar danos à imagem da candidata, criando uma falsa percepção nos eleitores.
O TRE-MS determinou que a propaganda era irregular, pois vinculava indevidamente a imagem de Girleide ao número de outro candidato. O juiz eleitoral, Alysson Kneip Duque, condenou Gabriel Ribeiro Lourenço Flauzino e Luciene Barbosa Bogarim ao pagamento de multa no valor de R$ 5.000,00, valor correspondente ao patamar mínimo estabelecido pela legislação eleitoral.