Mato Grosso do Sul, 19 de abril de 2025

Vereadores de Campo Grande aprovam criação de Fundo de Políticas Penais e alteram nomes de escolas municipais

Na sessão desta quinta (19), a Câmara de Campo Grande aprovou a criação do Fundo Municipal de Políticas Penais e mudanças nos nomes de escolas. Propostas do Executivo e da Mesa Diretora.
Câmara de Vereadores Campo Grande. (Divulgação CMCG)

Na sessão desta quinta-feira (19), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram cinco projetos de lei. Em discussão e votação única, foi aprovado o projeto de lei n. 11.405/24, que estabelece o Fundo Municipal de Políticas Penais, de autoria do Executivo.

Outro projeto aprovado foi o de lei complementar n. 930/24, também do Executivo, que impede a criação de normas infralegais que modifiquem cargos efetivos no município.

Em primeira votação, os parlamentares aprovaram o projeto de lei n. 11.414/24, de autoria da Mesa Diretora, que renomeia a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Novos Estados para Emei Prof.ª Marly Sant’ Anna Pinheiro.

Também foi aprovado o projeto de lei n. 11.415/24, que altera a lei n. 7.280/24 e muda o nome da Emei Jd. Inápolis para Emei Prof.ª Dulce Coutrim de Freitas. A proposta é da Mesa Diretora.

Ainda em regime de urgência, foi aprovado o projeto de resolução n. 555/24, que modifica a Resolução n. 1.377/23 para renomear a honraria como Medalha Legislativa “Pastor Gomes”, em homenagem ao Dia Municipal do Obreiro Evangélico. Essa proposta foi apresentada pelo vereador Gilmar da Cruz (PSD).

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.