Mato Grosso do Sul, 21 de abril de 2025

Rede clandestina de internet é desativada em Campo Grande

Em uma operação conjunta entre a Energisa, a Decon e a Garras, 2.700 metros de fios de internet clandestina foram retirados de postes da Energisa no Jardim Leblon, em Campo Grande, nesta quarta-feira (17). A ação foi deflagrada após a constatação de que uma empresa não autorizada estava utilizando a infraestrutura da concessionária para oferecer serviços de internet aos consumidores de forma irregular.

Segundo os agentes, a empresa em questão não possuía contrato com a Energisa e nem autorização para instalar seus cabos nos postes. Os fios foram cortados pelas equipes para garantir a segurança da população e evitar acidentes.

A Energisa ressalta que essa prática, além de ser ilegal, pode colocar em risco a vida das pessoas, pois os fios clandestinos podem causar curto-circuitos e incêndios. A concessionária orienta os consumidores que se sentirem lesados por essa empresa a procurarem o Procon.

Vale salientar que essa não é a primeira vez que a Energisa toma medidas contra redes clandestinas de internet. Em junho deste ano, uma operação semelhante foi realizada na região central da cidade. A empresa reitera seu compromisso em combater esse tipo de atividade e garantir a segurança e a qualidade do fornecimento de energia para seus clientes.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.