Fernando Diniz não é mais o treinador do Fluminense. A instabilidade no comando técnico do Fluminense se concretizou nesta segunda-feira (24).
Após a derrota para o Flamengo no último domingo, que manteve o clube na lanterna do Brasileirão, Fernando Diniz foi demitido do cargo. A decisão foi tomada pela diretoria tricolor após uma longa reunião com o treinador.
Diniz, que já vinha sendo alvo de críticas da torcida nas últimas semanas, admitiu um relaxamento da equipe após as conquistas da Libertadores e da Recopa. A má fase no Brasileirão, com apenas uma vitória em 11 jogos, pesou ainda mais na decisão.
Este é o pior início do Fluminense na história dos pontos corridos.
Apesar dos resultados negativos no Brasileirão, Diniz deixa o Fluminense com a marca de treinador mais longevo do século 21. Em sua segunda passagem pelas Laranjeiras, que se iniciou em abril de 2022, ele comandou o time por 783 dias, superando Abel Braga.
Diniz coleciona conquistas importantes em sua passagem pelo Fluminense. Em 2023, ele liderou o clube ao título do Campeonato Carioca e à inédita taça da Libertadores. Já em 2024, a Recopa Sul-Americana foi erguida com vitória sobre a LDU.
O futuro do Fluminense agora é incerto. A diretoria ainda não definiu quem será o novo treinador da equipe.