Mato Grosso do Sul, 20 de abril de 2025

Prefeitura abre licitação para contenção das margens do Rio Anhanduí

Licitação para o Rio Anhaduí
Rio Anhanduí, na Avenida Ernesto Geisel, em trecho entre as Ruas Da Abolição e Bom Sucesso, próximo ao shopping Norte Sul Plaza, no Centro da Capital. (Foto: Alex Machado)

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para a obra de contenção das margens do Rio Anhanduí na Avenida Ernesto Geisel, no trecho entre as Ruas da Abolição e Bom Sucesso, próximo ao Shopping Norte Sul Plaza. 

O objetivo da obra é proteger as margens do rio da erosão e garantir a segurança da população.

A obra está orçada em R$ 22,4 milhões e terá extensão de 850 metros. O projeto inclui a construção de um passeio com acessibilidade, ciclovia, muros de contenção e arrimo, além de outros serviços como escoramento, fundações, drenos, microdrenagem, galerias, restauração do pavimento, sinalização viária e dispositivos de segurança.

As empresas interessadas em participar da licitação podem apresentar suas propostas até o dia 9 de julho. A abertura das propostas está prevista para o dia 10 de julho.

Em janeiro deste ano, a Prefeitura iniciou a obra de contenção das margens do Rio Anhanduí no lado direito da Avenida Ernesto Geisel, no sentido centro-bairro. No entanto, a obra foi paralisada por falta de recursos federais e devido ao aumento dos preços dos materiais em consequência da pandemia de covid-19. 

O contrato com a empresa que executava a obra foi rescindido.

Para evitar que novos transtornos sejam causados durante a execução da obra, a Prefeitura está tomando medidas como a implantação de um canteiro de obras organizado e a comunicação constante com os moradores da região.

A expectativa é que a obra seja concluída no prazo de 12 meses.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.