Um homem identificado como Gustavo Silva de Oliveira, 23 anos, conhecido como “Crânio”, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde da última terça-feira (18), após furtar pela sexta vez uma lanchonete localizada na Rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande.
O suspeito, que já possui diversas passagens por furto, confessou o crime e inclusive revelou ter realizado os furtos anteriores nos dias 2, 4, 9, 11 e 16 de junho.
De acordo com a proprietária da lanchonete, Rosana Oliveira de Souza Pereira, o suspeito agia com frequência e previsibilidade, frequentando o local nas segundas e quartas-feiras.
“Ele está vindo toda segunda e quarta, é dia marcado. Parece piada, mas é verdade” relatou Rosana.
Na última segunda-feira (17), inclusive, o indivíduo teve a audácia de pedir comida durante o dia, antes de retornar à noite para cometer o furto.
A Polícia Militar foi acionada após o crime da última terça-feira e, através de rondas ostensivas, localizou o suspeito na Orla Ferroviária. Ao ser abordado, Gustavo confessou o furto e indicou o local onde havia escondido os itens subtraídos da lanchonete.
Diante das provas e da confissão, Gustavo Silva de Oliveira foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de polícia. Ele deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (20) e, caso condenado, poderá responder por furto continuado, crime previsto no Código Penal Brasileiro.circle