A prefeitura de São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul (RS), e a Defesa Civil da cidade, alertaram na noite desta segunda-feira (13/5) para que a comunidade do entorno da Usina Hidrelétrica (UHE) Bugres Barragem do Salto evacue a região imediatamente devido ao risco de deslizamento da encosta.
Conforme a Defesa Civil, há o risco de deslizamento de encosta, que pode provocar ondas às margens do Rio Caí e reservatório.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, a medida de evacuação é uma forma de precaução. Além do município, a população de ribeirinha de Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Canela, Gramado, Vale Real e Feliz também devem evacuar devido aos riscos.
Nas redes sociais, o prefeito de São Francisco de Paula, Marcos Aguzzoli (PP), fez o pedido de evacuação da região aos moradores. “Saem das suas casas, estamos com uma equipe de casa em casa avisando, por precaução somos obrigados a pedir que vocês evacuem o Salto”, aponta.
A prefeitura sugeriu que os moradores se dirijam ao Centro do Idoso, localizado na rua Antônio Francisco Lisboa esquina com a rua Carlos Barbosa, lugar que encontrarão abrigo e assistência.Play Video
Devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul, o número de municípios gaúchos atingidos subiu para 450, de acordo com a Defesa Civil nesta segunda-feira (13/5). No momento, são 147 mortos, 127 desaparecidos, 76 mil pessoas resgatadas e 538 pessoas desabrigadas.